Vida

José Raposo reage à morte da atriz Manuela Cassola

O ator utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem sobre a atriz

Manuela Cassola morreu na última quarta-feira aos 93 anos. José Raposo utilizou as redes sociais para recordar a atriz.

“Morreu MANUELA CASSOLA, uma atriz de que todos gostávamos muito!”, começou por escrever o ator numa publicação na sua conta oficial de Instagram.

“Além de belíssima atriz, tinha no canto outro talento reconhecido, e na bondade e generosidade outros atributos naturais”, acrescentou, relembrando seguidamente a biografia da atriz.

Recorde-se que Manuela Cassola fez parte de vários elencos de telenovelas portuguesas, tendo ainda participado na série da TVI ‘Inspetor Max’.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Morreu MANUELA CASSOLA, uma actriz de que todos gostávamos muito! Além de belíssima actriz, tinha no canto outro talento reconhecido, e na bondade e generosidade outros atributos naturais! Deixo uma nota do Jornal de Notícias: “Maria Manuela Cassola Ribeiro nasceu a 19 de junho de 1925, em Portalegre, cidade onde residia. A atriz notabilizou-se no teatro e, na reta final da sua carreira, com a participação na série televisiva Inspetor Max, transmitida pela TVI, onde deu corpo à personagem “Justina”. Manuela Cassola frequentou o curso de teatro do Conservatório Nacional, tendo concluído a formação com a classificação final de 18 valores, o que lhe permitiu passar a integrar o elenco do Teatro Nacional. Mais tarde, a atriz ingressou no Teatro São Carlos, onde teve intervenções dramáticas nas óperas “Orfeu em Lisboa” e “Tá mar", de Ruy Coelho, entre outras. Manuela Cassola, que colaborou com frequência em programas de rádio-teatro da Emissora Nacional, passou ainda por várias companhias, como a do Chiado, e participou em espetáculos dirigidos por Mário Viegas e Juvenal Garcês. Nos Estados Unidos, interpretou a peça “Celestina”, de Fernando de Rojas, tendo conquistado o prémio de interpretação integrada no Festival El Ciglo de Ouro Teatro Clássico Espanhol com o Teatro Ibérico. Além de teatro e cinema, na televisão, a atriz participou em várias séries e telenovelas, como “Passerelle” (1988, RTP), “A Banqueira do Povo” (1993, RTP), “Camilo & Filho” (1996, SIC), “Jardins Proibidos” (2000, TVI), “Super Pai” (2001, TVI) e “Rainha das Flores” (2016, SIC).” Algumas peças que fez: “Sua Excelência o Pendura”; “Romance de Lobos”; “A Boa Pessoa de Setzuan”; “A Dama do Maxim”; “O Pirata Que Não Sabia Ler”; “Ligações Perigosas”; “Nápoles Milionária”; “Amor Com Amor Se Paga”; “Cabaret Bas Fond”, etc. Até sempre querida Manuela! #manuelacassola #atésempre

A post shared by José Raposo (@joseraposoofficial) on