Greve interrompe ligações fluviais entre Barreiro e Terreiro do Paço a partir das 17h55 desta segunda-feira

Recorde-se que o Terreiro do Paço acolhe esta segunda-feira as comemorações do final de ano

A partir das 17h55 desta segunda-feira e as 08h25 de terça-feira, as ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vão estar interrompidas. Em causa está uma greve dos trabalhadores comerciais da Soflusa.

O terminal fluvial do Barreiro encerra esta segunda-feira a partir das 17h55 e o do Terreiro do Paço a partir das 18h20. A partir destes horários, as travessias agendadas não se irão realizar.

No dia 01 de janeiro, terça-feira, as travessias arrancam do Barreiro para o terreiro do Paço peças 08h25 e terminam às 17h25. No sentido inverso, pode realizar travessias a partir das 08h55 até às 17h55. Depois destes horários, os terminais rodoviários voltam a encerrar.

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), citada pela agência Lusa, a greve deve-se a "aspetos de organização do trabalho e desempenho de tarefas" e ainda à valorização das carreiras dos trabalhadores comerciais.

Recorde-se que o Terreiro do Paço acolhe esta segunda-feira concertos e um festival pirotécnico nas comemorações do final de ano.