A luta de Roberto Leal contra o cancro

Cantor está doente há dois anos e já perdeu parte da visão

O cantor português Roberto Leal, de 67 anos, luta contra um cancro há já dois anos. A revelação foi feita no domingo passado durante uma entrevista ao programa ‘Domingo Show’, da TV Record.

O artista explicou que a doença se começou a manifestar através de umas fortes dores na perna direita e que havia alturas que tinha muita dificuldade em manter-se de pé: "Tinha hora que eu não sentia do joelho para baixo e ela foi subindo até uma hora que eu não conseguia ficar em pé", revelou.

Roberto Leal explicou que tem um melanoma e, além disso, revelou ainda que já perdeu parte da visão devido a duas cataratas. "O máximo que pode acontecer é ficar com 30 a 40% de visão", disse.

Durante a entrevista, quando questionado se tem medo da morte, o artista tinha a resposta na ponta da língua: “Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”.