Miguel Macedo. “O tribunal deu hoje resposta às canalhices que me fizeram ao longo de quatro anos”

O tribunal absolveu esta sxeta-feira 16 dos 21 arguidos no processo Vistos Gold

Miguel Macedo. “O tribunal deu hoje resposta às canalhices que me fizeram ao longo de quatro anos”

Miguel Macedo foi esta sexta-feira absolvido dos três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência no âmbito do processo dos Vistos Gold. Depois da decisão, o antigo ministro da Administração Interna defendeu que o tribunal deu resposta às “canalhices” que lhe fizeram.

"O tribunal deu hoje resposta às canalhices que me fizeram ao longo de quatro anos", disse Miguel Macedo, depois de ouvir o juiz presidente Francisco Henriques.

Para Castanheira Neves, advogado de Miguel Macedo, a absolvição era "a consequência lógica e necessária da fraca produção de qualquer tipo de prova", considerando ainda que a acusação do Ministério Público era "infundada e desprovida de factualidade consistente".

O advogado acrescentou ainda que Miguel Macedo foi "atingido por um vendaval desencadeado pela acusação".

Também Jarmela Palos, ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, foi absolvido de um crime de corrupção passiva e dois de prevaricação, realçando que foi feita justiça e que continua a acreditar no sistema judicial português.

Recorde-se que, no total, foram acusados 21 arguidos no âmbito do processo Vistos Gold, sendo que, esta sexta-feira, o tribunal decididiu absolver 16 dos arguidos.

{relacionados}