Cães acorrentados sem água e sem comida foram salvos por associação que denunciou caso à polícia | VÍDEO

Um dos cães estava preso de tal forma que não conseguia sentar-se

A Associação Ajuda a Alimentar Cães resgatou dois cães que estavam acorrentados no meio de lama, sem água e sem comida, numa propriedade privada, na Quinta Grande, na Madeira.

“Estavam a viver em condições deploráveis”, disse uma das responsáveis da associação, citada pelo Diário de Notícias da Madeira.

“Não pode continuar a ser normal acorrentarmos animais em árvores. Não pode continuar a ser normal os animais dormirem na lama. Não pode continuar a ser normal estes anormais e criminosos saírem impunes disto”, referiu a presidente da Ajuda a Alimentar Cães.

Um dos cães estava preso de tal forma que não conseguia sentar-se, segundo o relato de uma testemunha que se ouve no vídeo publicado pela associação.

Os animais aparentavam estar bastante debilitados e foram recolhidos por membros da associação, tendo sido levados para tratamento no veterinário.

O Diário de Notícias da Madeira adiantava também que o caso estava a ser acompanhado pela Polícia de Segurança Pública.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nada correu como planeado. Ao chegarmos ao local nenhum dos cães estava. Os cães foram presos com atilhos e correntes dentro de um pequeno armazém sem luz nenhuma, sem comida, sem água e ladravam aflitos. Foram 5 horas de resgate com várias complicações, mas conseguimos. O Bóris e a Duda já estão no Hospital Veterinário da Madeira onde já estão a receber todos os tratamentos. Este resgate jamais teria sido possível sem o apoio imprescindível do Vamos Lá Madeira que vai suportar todos os tratamentos. Agradecemos muito pelo apoio nos casos mais difíceis. Ambos estão disponíveis para adoção muito responsável e podem ser visitados no Hospital Veterinário da Madeira nos seguintes horários: Segunda a Sexta das 12h00 às 13h30 e das 18h00 às 19h00 e Sábados das 13h00 às 14h00. Muito obrigada à PSP de Câmara de Lobos que mais uma vez foi incansável com a Associação Ajuda a Alimentar Cães. Garantimos que será feita justiça. O caso não fica por aqui. Podem acompanhar todo o resgate através de vídeos na história do dia no nosso Instagram.

A post shared by Ajuda a Alimentar Cães 🐾 (@ajudaaalimentarcaes) on