Roberto Leal: “Quando me colocaram debaixo do chuveiro, eu vi o quão pequeno era”

Cantor recorda alguns dos momentos mais díficeis

Roberto Leal foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes no programa Você na TV desta segunda-feira. O cantor falou sobre a batalha contra o cancro e garantiu que a doença não abalou a sua fé.

O músico tinha revelado há pouco tempo que tinha combatido um cancro de pele. Na TVI, Roberto Leal explicou que teve de ser operado três vezes e que ficou com “sete cortes no corpo”. Para além disso, perdeu a visão no olho direito devido a duas cataratas.

Emocionado, o cantor recordou alguns do momentos mais difíceis: “Quando, sem me conseguir mexer, tive de tomar o primeiro banho no hospital e uma pessoa pegou em mim e colocou-me debaixo do chuveiro, eu vi o quão pequeno era (…) Lembro-me que chorei de emoção, de tristeza”.

Questionado por Manuel Luís Goucha sobre a forma como um homem de fé encara este problema, Roberto Leal explicou que “a fé é um exercício”.

“As pessoas que estavam comigo naquela altura perguntaram-me por que encarava tudo de forma tão resignada. Porque a fé é um exercício. É muito fácil agradecer a Deus quando a mesa está farta. É muito difícil quando se divide o que não se tem”.