Homem de 54 anos acusado de matar o namorado de 67

Agressor e vítima mantinham uma relação amorosa desde 2016

Um homem, de 54 anos, está acusado de ter matado o namorado, de 67 anos, por asfixia para poder furtar o seu veículo em Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Segundo a acusação do Ministério Público, citada pela agência Lusa, o crime terá ocorrido no dia 22 de junho de 2018. O casal encontrou-se e deslocou-se no automóvel da vítima até à Caixa de Crédito Agrícola da Freiria, em Torres Vedras, para levantar o Rendimento Social de Inserção do alegado agressor, que dependia economicamente desta pensão por não ter ocupação profissional, ser consumidor de estupefacientes e portador do vírus da SIDA.

De seguida, o casal regressou à casa do agressor, onde mantiveram relações sexuais. Enquanto a vítima se vestia, o suspeito utilizou uma camisola embebida de éter e, pela sua retaguarda, colocou-a sobre as vias respiratórias do mesmo de forma a deixá-lo inconsciente.

A acusação do Ministério Público refere ainda que a vítima mostrou resistência e ambos caíram no sofá. Assim, o arguido "colocou as mãos no pescoço do ofendido até aquele deixar de se mexer" e com os atacadores que retirou dos sapatos amarrou-lhe os pulsos e os tornozelos.

O agressor acabou por agarrar nos seus pertences, no dinheiro da carteira da vítima e nas chaves do carro, num saco-cama e numa tenda de campismo e abandonou o local.

A vítima acabou por morrer e foi encontrada no dia seguinte por um vizinho.

O agressor acabou por ser localizado pela GNR, bem como a viatura abandonada, em Vila Nova de Milfontes, distrito de Beja.

Agressor e vítima mantinham uma relação amorosa desde 2016.

O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva e está acusado e um crime de homicídio qualificado e um crime de roubo.