Clássico de sábado. “O Sporting só joga quando lhe apetece”

Eurico Gomes faz a antevisão do clássico deste sábado.

Sporting e FC Porto entram em campo este sábado às 15h30 com a formação leonina obrigada a vencer para encurtar a vantagem de oito pontos do líder do campeonato FC Porto.

Para Eurico Gomes, único jogador que conquistou títulos nos três grandes, a grande diferença entre as duas equipas está na disciplina. “O Sporting tem uma equipa que se baseia muito em jogar quando lhe apetece, um pouco como se passa dentro do clube", enquanto no FC Porto "há disciplina, rigor e cultura de trabalho diário, ninguém mete o pé na argola".

Face ao atual momento das duas equipas, o antigo jogador considera que o FC Porto parte em vantagem e que mostra ser uma equipa mais equilibrada. "O FC Porto é favorito face ao momento que passa. Se observarmos o posicionamento emocional das duas equipas há uma que segue o seu trilho e outra que está a deambular pelo que lhe parece ser o mais correto face às mudanças que teve nos últimos tempos", disse à Lusa.

Eurico recorda que se o Sporting se quer afirmar como candidato ao título tem de adotar uma postura de ambição e obrigatoriamente vencer o FC Porto na 17ª jornada da Liga. "O Sporting não pode empatar este jogo se se acha com capacidade para pensar em ser campeão e para atingir níveis de outros tempos, o Sporting tem que aceitar que o clássico é para ganhar".