Queda de muro em escola primária de Viana do Castelo leva a suspensão de aulas

As aulas da escola primária de Perre, em Viana do Castelo, foram suspensas esta sexta-feira depois de, no dia anterior, terem caído cinco placas de madeira do teto da entrada.

“Por precaução, o agrupamento decidiu [Pinto José de Brito] decidiu suspender as aulas durante o dia de hoje, sendo que os trabalhos de reparação estão em curros e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira”, explicou Teresa Marques, diretora do agrupamento, à Lusa.

A queda do material aconteceu ao final da tarde de quinta-feira, pelas 17h45, “após a saída das crianças, não tendo causado ferimentos em ninguém”, avança o presidente da junta, Vasco Cerdeira. "Na altura, decorria no interior da escola uma reunião de pais, que se aperceberam da situação, tendo a Junta de Freguesia comunicado de imediato o caso à Câmara Municipal, que iniciou diligências para resolver a situação", acrescenta o autarca.

Ainda não são conhecidas as causas da queda das cinco placas que compunham a “cobertura do corredor que abriga os alunos entre a escola e a porta de acesso ao estabelecimento de ensino”, mas Teresa Marques recorda que a obra tinha sido “realizada há 10 anos”.

A vereadora da Educação da Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, adiantou à agência de notícias que “a escola foi isolada e que a equipa camarária está a proceder à reparação da estrutura”.