Oito feridos após incêndio em habitação

Apartamento ficou completamente destruído, edifício teve de ser evacuado

Um incêndio deflagrou, na madrugada de domingo, num apartamento em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, tendo provocado oito feridos e obrigado à total evacuação do edifício de cinco pisos.

As vítimas, entre elas um agente da PSP que ajudava nas operações de evacuação, foram assistidas devido à inalação do fumo, segundo o Jornal de Notícias.

O incêndio teve origem na cozinha de um apartamento do primeiro andar, perto das 4 horas.

Três dos feridos tiveram de ser transportados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, revelou o comandante dos Bombeiros de S. Mamede de Infesta, que comandou as operações no local.

Entre 35 a 40 pessoas, segundo o mesmo jornal, tiveram de ser retiradas de casa, sete delas tiveram mesmo de sair com recurso a uma autoescada dos bombeiros de Leixões, pois a intensidade do fumo impedia os acessos interiores do edifício.

A habitação onde o incêndio teve origem ficou completamente destruída, os restantes moradores do edifício deverão poder regressar a casa durante este domingo.

No local, estiveram as quatro corporações de bombeiros do concelho – S. Mamede de Infesta, Leixões, Matosinhos/Leça e Leça do Balio -, com um total de 21 homens e oito viaturas.