Milionário com três filhos descobre que afinal é estéril desde nascença

Ex-mulher foi condenada a pagar cerca de 300 mil euros por fraude

Chama-se Richard Mason e cerca de 23 anos depois de ter sido, supostamente, pai pela primeira vez descobriu que era estéril desde o seu nascimento.

O empresário britânico descobriu em 2016 que sofria de fibrose quística, uma doença genética que o impede de ter filhos, avança o Telegraph. Após o resultado clínico, o milionário, de 54 anos, percebeu que os filhos da mulher com quem foi casado não eram seus.

Em 2007, nove anos antes de descobrir a sua condição clínica, Richard separou-se da mulher e esta obteve cerca de cinco milhões de euros e ainda pensões de alimentos para os filhos que tinham em comum. Agora, a mulher terá de pagar cerca de 300 mil euros ao ex-marido por fraude, depois de vários testes de ADN confirmarem que não existia qualquer grau de parentesco entre o empresário e os três rapazes.

Em declarações ao mesmo jornal, Joel Mason, de 19 anos, um dos três rapazes, garantiu que não fala com Richard há cerca de três anos.

"Ele é um homem muito manipulador, não é tipo de pessoa com quem queres estar. Mas ele ainda é meu pai e eu não vou procurar o verdadeiro. Eu duvido que ele saiba que nós existimos", referiu.