Vida

Ex-emigrante tenta burlar Tony Carreira

Homem tem 65 anos e viveu no Canadá

Ex-emigrante tenta burlar Tony Carreira

DR  


A Polícia Judiciária deteve no sábado passado um homem suspeito dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

De acordo com o Correio da Manhã, uma das vítimas deste ex-emigrante português foi Tony Carreira. O suspeito terá tentado adquirir a moradia que o cantor tem no Algarve. O imóvel está à venda por mais de um milhão de euros.

Segundo o comunicado da PJ, o homem fingia ser um investidor e “alegava estar iminente uma transferência bancária de 200 milhões de Euros, tendo desta forma procedido à realização de vários contratos promessa de compra e venda de estabelecimentos comerciais e propriedades de valores elevados e de referência em termos urbanísticos da cidade de Faro e de outras zonas do Algarve”.

“Na posse destes contratos promessa e falsificando documentos bancários, tentou extorquir dinheiro aos vendedores dos imóveis, alegando que precisava de um adiantamento para desbloquear a transferência bancária e desta forma proceder à escritura dos bens, que alegadamente pretendia adquirir”, revela o comunicado.

No caso do imóvel de Tony Carreira, o Correio da Manhã diz que o suspeito chegou mesmo a assinar um contrato-promessa, mas o negócio ficou sem efeito e a casa acabou por ser vendida a outra pessoa.

O suspeito, homem de 65 anos com antecedentes criminais no Canadá, está proibido de se ausentar do país e de contactar com os ofendidos.

Os comentários estão desactivados.