Membro dos No Name Boys foi preso quando se preparava para embarcar para Lisboa

Um elemento da claque No Name Boys afeta ao Benfica foi detido no aeroporto João Paulo II, nos Açores.

Através de um comunicado, o Comando Regional dos Açores informou que foi detida uma pessoa por voltas das 7h30 no Aeroporto Joçao Paulo II, em Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel.

Segundo o mesmo comunicado, a pessoa detida terá estado é "suspeito da prática de diversos crimes de ofensas à integridade física qualificadas".

A PSP informa que o elemento em causa faz parte um grupo que envolveu “adeptos do Sport Lisboa e Benfica pertencentes ao grupo denominado 'No Name Boys'" nas agressões registadas a elementos da PSP na madrugada de sábado.

Recorde-se que às 6h00 de sábado, a PSP foi obrigada a disparar balas de borracha depois de ter sido chamada a um espaço de divertimento noturno por desacatos causados por um grupo de cerca de 50 elementos.

"Ao visualizar os elementos policiais, procurou agredir os mesmos e arremessou na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira, pelo que, por forma a salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores – e que aguardavam assistência médica -, bem como dos elementos policiais, foi necessário efetuar quatro disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública", informou a polícia.