O marinheiro mais famoso do mundo está de parabéns. Popeye faz 90 anos

Popeye foi criado em 1929

Popeye faz esta quinta-feira 90 anos.

O famoso marinheiro que ficava forte quando comia espinafres foi criado pelo cartoonista norte-americano Elzie Crisler Segar em 1929.

Para criar Popey, o cartoonista teve como inspiração um homem que conheceu na infância em Chester, no Estado de Illinois.

Frank “Rocky” Fiegel era reformado e costumava limpar um bar para ganhar dinheiro. O homem tinha o olho direito meio fechado e estava sempre com o cachimbo na boca enquanto contava aventuras imaginárias.

Popeye caracteriza-se ainda pelas tatuagens de âncoras que tem nos braços e pelo seu amor por Olivia Palito.

O sucesso da personagem levou a que Popeye  fosse o protagonista de curtas-metragens desenhos animados, banda desenhada, videojogos, campanhas publicitárias e ainda um filme.

Popeye levou mesmo ao aumento do consumo de espinafres, o impacto foi tão grande que existe uma marca de espinafres frescos enlatados chamada “Popeye”.

Recorde-se que para antecipar esta data especial, a produtora King Features lançou novas aventuras do marinheiro mais conhecido do mundo. Contudo, a personagem está muito diferente: Popeye está mais novo e já não fuma cachimbo. Também a sua voz característica despareceu, já que nesta nova produção, o marinheiro não diz uma palavra.