‘Ordeeeeeerrrrr!’. Speaker da Câmara dos Comuns torna-se viral | VÍDEO

John Bercow é o novo fenómeno da Internet

‘Ordeeeeeerrrrr!’. Speaker da Câmara dos Comuns torna-se viral | VÍDEO

“Ordeeeeeerrrrr! Ordeeeeeerrrrrr!”. Na redação do i e do SOL, foram vários os jornalistas que imitaram na passada terça-feira as frases do speaker da Câmara dos Comuns, John Bercow, durante a votação do acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia e da moção de censura ao governo de Theresa May. E pelos vistos não fomos os únicos…

O jornal Guardian dedicou um artigo a Bercow e aos elogios que foram feitos ao speaker durante a confusão que houve no Parlamento durante a votação. Vários jornais e sites europeus dedicaram um espaço a este homem, elogiando a sua postura.

O jornal holandês De Volkskrant, por exemplo, escreveu: “Ninguém na ilha britânica consegue gritar ‘Ordem, ordem’ de uma forma mais bonita do que John Bercow”. O artigo diz ainda que “a única ordem que existe nas políticas britânicas nestes dias turbulentos vem da boca de John Bercow. Em voz alta, vociferante, e sim, mais animalesco do que nunca, ele grita “ordem, ordem”, palavras com as quais o speaker de 55 anos tenta acalmar os membros do parlamento”.

Já o jornal belga Le Soir descreve o debate sobre acordo do Brexit como um “buraco negro” e Jorn Bercow como alguém “impossível de conviver, às vezes insuportável, mas insubtituível”.

{relacionados}

O programa alemão Tagesschau publicou nas redes sociais um vídeo de 58 segundos com as exclamações do speaker. No Twitter, o vídeo tem mais de 3400 comentários.

Mas a fama de Bercow já passou as fronteiras europeias: outro dos vídeos mais vistos no Twitter é o da Canadian Broadcasting Corporation, que mostra "como manter a ordem no parlamento britânico".

E claro, os memes e as piadas não tardaram em surgir.