Chumbada lei da legalização da canábis para uso recreativo em Portugal

No debate de ontem, quinta-feira, o Bloco de Esquerda (BE) manifestou-se disponível para alterar o projeto de lei para a legalização da canábis para uso recreativo e apelou aos deputados que aprovassem a proposta na generalidade.

Chumbada lei da legalização da canábis para uso recreativo em Portugal

Esta sexta-feira, o parlamento chumbou dois projetos de lei do BE e do PAN para a legalização da canábis para uso recreativo.

O projeto do BE teve os votos da própria bancada, do PAN e de mais 25 deputados do PS, Contra votou o PCP, PSD, CDS e oito deputados do PS, tendo-se o PS, PEV e o deputado não-inscrito Paulo Trigo Pereira abstido.

Já no que diz respeito ao diploma do PAN, este foi rejeitado com os votos contra do PCP, PSD, CDS e ainda de oito deputados do PS. Registou-se a abstenção do PS, PEV e do deputado não-inscrito Paulo Trigo Pereira. A favor votou o BE, PAN e 26 deputados socialistas. 

No debate que se realizou ontem, o BE tinha já manifestado disponibilidade para alterar o projeto de lei, tendo apelados aos deputados que aprovassem a proposta na generalidade, com o objetivo de ser, posteriormente, discutida pelos vários partidos.