Economia

Turca OYAK compra Cimpor

O fundo de pensões turco disse ter adquirido "todos os ativos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia". 

DR  


A OYAK (Ordu Yardımlaşma Kurumu) informou esta sexta-feira a compra da Cimpor. 

Em comunicado enviado aos jornalistas, o fundo de pensões turco disse ter adquirido "todos os ativos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia". 

A marca Cimpor irá manter-se inalterada e a OYAK vai então incorporar no seu portefólio três fábricas, duas moagens, 20 pedreiras e 46 centrais de betão e cimento em Portugal e Cabo Verde.

"A aquisição da Cimpor tem o claro propósito de fazer da Cimpor novamente uma grande empresa, tendo em conta o conhecimento acumulado pelos seus colaboradores nos últimos 46 anos. Queremos posicionar-nos, em conjunto com a Cimpor, para sermos um dos principais players mundiais na indústria do cimento”, disse Suat CALBIYIK, Diretor-Geral da OYAK Cement Group . 

Atualmente, a OYAK 7 fábricas integradas de cimento, 3 moagens de cimento, 45 centrais de betão pronto localizadas na Turquia, com uma capacidade anual de produção de 12 milhões de toneladas e é líder de mercado na Turquia.