“Quero mostrar que a minha história também existe. Não tenhas medo de ser mãe”

Rita Pereira esteve, esta sexta-feira, no programa ‘Você na TV’

A atriz Rita Pereira foi mãe no passado dia 27 de dezembro e, na manhã desta sexta-feira, a atriz esteve no programa da TVI – Você na TV – à conversa com os dois apresentadores, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, onde falou sobre a sua experiência da maternidade e como tudo está a correr.

“Sou uma pessoa, enquanto mãe, um bocadinho fora do normal. Mas, fora do normal porque só se ouvem histórias muito agressivas. Só se ouve sempre que o parto que correu mal, as quinhentas horas que a mãe ficou à espera, a epidural que não aconteceu. Quero mostrar que a minha história também existe. Não tenhas medo de ser mãe, porque eu tenho amigas que têm medo de ser mães pelas histórias todas que ouvem do parto. Toda a vida lhes contaram histórias horríveis daquele momento. Os pontos, o sangue, o desmaio, a força e as dores horríveis”, começou por dizer a atriz.

Além de encorajar as mulheres a serem mães e a não terem medo dessa fase das suas vidas, Rita Pereira falou sobre a sua rotina nestes últimos dias, desde que Lonô foi da maternidade para casa: “Eu e o Gui resolvemos organizar-nos da seguinte forma. Ele como não trabalha logo de manhã e eu trabalho. O que é que nós fazemos: Ele faz o turno das duas da manhã às seis da manhã e eu faço o resto. Ele faz o turno na sala. Ao início, íamos os dois dormir e acordava cada um à sua hora, mas depois percebemos que eu não conseguia dormir. Então, ele que é um pai incrível, que é muito mais daquilo que eu sonhei, deu esta ideia e assim tem funcionado bem”, contou.