Septuagenário morre ao volante após ataque cardíaco

Um septuagenário morreu ao volante do seu automóvel, depois de ter sofrido um ataque cardíaco, ao início da tarde de domingo, na freguesia de Cabanelas, concelho de Vila Verde, no distrito de Braga.

Abel Amorim Pereira, de 77 anos, reformado, descia a Rua Luís de Camões, no lugar de Cruto, em Cabanelas, Vila Verde, quando uma indisposição súbita o levou a entrar logo em paragem cardiorrespiratória, pelo que já estava morto aquando da chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM baseada no Hospital de Braga, que ainda manobras de reanimação, com apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

O septuagenário residia numa localidade próxima, também da freguesia de Cabanelas, o que deixou a população em estado de choque, tendo o cadáver sido removido para a Casa Mortuária do Hospital de Braga, onde será autopsiado esta segunda-feira.

A ocorrência foi registada pelo Posto Territorial da GNR de Pardo e estiveram também no local outros militares da Guarda Nacional Republicana, estes pertencentes ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Braga