Bruno Lage e o clássico: “Uma final para chegar à final”

Treinador dos encarnados anteviu o duelo com o FC Porto

O Benfica defronta o FC Porto nesta terça-feira em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Bruno Lage, técnico dos encarnados, anteviu o duelo com os azuis-e-brancos e não tem dúvidas: esta será "uma final para chegar à final".

"Estamos a encarar o jogo como uma final, apesar de ser uma semifinal. Uma final para chegar à final. É com essa determinação que vamos encarar o jogo", afirmou em conferência de imprensa.

O antigo treinador da equipa B da águia abordou ainda o balanço positivo do regresso do Benfica ao 4x4x2, o novo sistema tático que tem posto em prática desde que assumiu oficialmente o antigo lugar de Rui Vitória.

"Temos tido três dias para preparar os jogos. Não somos uma equipa com comportamentos consolidados, para nós é mais difícil. Primeiro temos de tentar evoluir aquilo que é nosso e, simultaneamente, aquilo que é melhor para o jogo. O que tentamos fazer é tentar construir de maneira diferente, não digo que seja melhor ou pior, ter mais bola e mais domínio e fazer uma transição defensiva de maneira diferente", analisou.

"O nosso jogo está em processo de evolução, a estratégia está identificada e o importante é que os jogadores se sintam confortáveis. Quando há mudança tenta-se acordar um pouco para dar uma dinâmica positiva. Sinto isso", continuou.

Quanto ao adversário que vai ter pela frente, Lage acredita que o atual campeão nacional também se irá apresentar no mesmo sistema tático.

"Acredito que o FC Porto também se apresente em 4x4x2. Vamos procurar explorar as fraquezas do FC Porto, tendo em atenção os pontos fortes. Penso que o FC Porto fará o mesmo. Prevejo um jogo muito equilibrado, espero um bom jogo", realçou.

O Benfica venceu pela última vez a prova em 2015/16, época em que conquistou a 7.º Taça da Liga da história do clube.

O FC Porto, por sua vez, continua à procura de conquistar a prova pela primeira vez.