Internacional

Wikipédia dá como morto jogador que está desaparecido

Página da net sobre Emiliano Sala foi atualizada com data e local da morte do argentino

O avião privado em que seguia o jogador argentino Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff que jogou em Portugal há uns anos, está desaparecido desde segunda-feira à noite.

Emiliano Sala partiu ontem de Nantes com destino a Cardiff, mas o avião no qual seguia a bordo desapareceu dos radares quando estava a atravessar o Canal da Mancha.

De acordo com o desportivo francês L’Equipe, foi lançada uma operação de socorro com dois helicópteros e vários barcos na área de Guernsey-Alderney, no Canal da Mancha.

Segundo as autoridades não foram ainda encontrados vestígios da aeronave. Por outro lado, a página de Wikipedia dedicada ao jogador foi editada na manhã desta terça-feira, tendo sido acrescentados data e local da morte.

“Emiliano Raúl Sala Taffarel (Progreso, 4 de março de 1993), (Canal da Mancha, 21 de janeiro de 2019) foi um futebolista profissional argentino que atua como atacante. Faleceu em um acidente aéreo”, lê-se na página, escrita em português do Brasil.

 “Aeronave desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. Havia decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales”, é ainda referido.

Emiliano Sala passou por Portugal, tendo jogado no FC Crato na época 2009/2010. O argentino depois foi para a equipa B do Bordéus, tendo passado para equipa principal. Nantes foi a equipa seguinte e agora assinou pelo Cardiff.