PJ investiga morte de octogenária em Esposende

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar a morte de uma octogenária, em Esposende, encontrada já sem vida na sua residência, enquanto o marido se encontrava em estado de hipotermia, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, distrito de Braga.

As circunstâncias da morta da idosa, despida e com sangue em redor, bem como as causas diretas do seu falecimento já estão a cargo de investigação da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga, depois da porta de casa ter sido arrombada pelas autoridades.

O cadáver da vítima, de 83 anos, será autopsiado já durante esta quarta-feira, no Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo, enquanto o seu marido, de 85 anos, foi internado no Hospital de Barcelos, devido à situação de fragilidade física em que se encontrava quando chegaram a local os Bombeiros Voluntários de Esposende e a GNR de Esposende.

A situação foi detetada pelas autoridades locais a partir de informações dos vizinhos, que há cerca de uma semana não viam a octogenária, tendo o seu marido sido estabilizado por elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, antes de transportado para o Hospital de Barcelos.