As buscas foram esta quarta-feira retomadas no Canal da Mancha
As autoridades de Guernesey retomaram as buscas pelo avião privado onde viajava o futebolista Emiliano Salas e que desapareceu na noite de segunda-feira. A polícia está a ponderar quatro possíveis cenários em que os tripulantes, incluindo o jogador, possam ter sobrevivido.
As buscas foram retomadas em Alderney e numas ilhas e rochas próximas, na zona do Canal da Mancha, e conta com a participação de dois aviões. As autoridades estão a analisar tanto as marés como o clima registado desde que o avião desapareceu
Em cima da mesa estão quatro desfechos possíveis depois de a aeronave ter desaparecido do radar. Numa publicação do Twitter, a polícia de Guernesey coloca as hipóteses: “1 – Tiveram de aterrar noutro sítio e não estabelecerem contacto; 2 –Fizeram uma amaragem, foram resgatados por uma embarcação que passava e não estabeleceram contacto; 3 – Fizeram uma amaragem e utilizaram o barco salva-vidas que estava abordo; 4 – O avião partiu-se ao embater na água, deixando-os no mar”.
1/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) 23 de janeiro de 2019
9.30am
We are searching based on four possibilities:
1. They have landed elsewhere but not made contact.
2. They landed on water, have been picked up by a passing ship but not made contact
3. They landed on water and made it into the life raft we know was on board
2/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) 23 de janeiro de 2019
4. The aircraft broke up on contact with the water, leaving them in the sea.
Our search area is prioritised on the life raft option.
More updates as information becomes available
A possibilidade tida como prioritária pelas autoridades é que a tripulação utilizou o bote salva-vidas, avança a polícia de Guernesey.
Emiliano Salas tinha acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff, tendo a transação rendido 17 milhões de euros à equipa francesa. O acordo foi oficializado no sábado, dois dias antes do jogador ter desaparecido.
O jogador tem 28 anos e levava já 12 golos em 19 jogos na liga francesa, estando atrás de Mbappé (com 17 golos), de Cavani (14), Neymar (13) e Nicolas Pépé (13).