Músicos suspeitos de violarem jovem de 18 anos num hotel em Coimbra

Suspeitos convidaram fãs “para conviver” na unidade hoteleira onde estavam alojados

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens pela alegada autoria de dois crimes de violação de que foi vítima uma jovem de 18 anos, em Coimbra.

De acordo com fonte da PJ, citada pela agência Lusa, um dos crimes foi consumado e outro cometido na forma tentada.

Os suspeitos, de 26 anos, são dois músicos que “não residem em Coimbra” e que atuaram num estabelecimento de diversão noturna da cidade.

Segundo um comunicado da Diretoria do Centro da PJ, citado pela Lusa, os factos ocorreram a 9 de dezembro. Os suspeitos, um português e um estrangeiro, convidaram fãs “para conviver” na unidade hoteleira onde estavam alojados.

Depois de uma tentativa frustrada de violação por parte de um dos músicos, que terá também agredido a jovem, a vítima “começou a gritar por ajuda” e conseguiu sair do quarto do agressor.

Depois de ver “a vítima chorosa”, o outro suspeito “tentou acalmá-la” e levou-a para o seu quarto, onde “forçou e consumou” o ato sexual.

O primeiro agressor terá entrado no quarto do colega e tentado novamente a violação.

A vítima acabou por pedir apoio na receção do hotel e foram os funcionários a comunicar os incidentes às autoridades.

A um dos arguidos foi aplicada "a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, fiscalizada com recurso a meios técnicos de controlo à distância" e outro é obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

As detenções ocorreram na segunda e terça-feira.