Homem que matou funcionário da área de serviço de Vendas Novas confessa crime e diz estar “arrependido”

Fernando Trindade assumiu, esta quinta-feira em tribunal, os factos que constam na acusação da primeira sessão do julgamento, que se realiza no Tribunal de Évora.

Fernando Trindade, de 35 anos, acusado de ter matado à facada um funcionário da área de serviço de Vendas Novas da A6, no distrito de Évora, em 2018, confessou, esta quinta-feira, em tribunal, a autoria dos crimes, tendo-se declarado  arrependido.

O homem está detido preventivamente no hospital prisional de Caxias, em Oeiras, uma vez que o arguido possui um transtorno bipolar, e está acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

Recorde-se que Fernando Trindade matou, no dia 4 de abril de 2018, com recurso a uma navalha, Jesuíno Bombico, de 52 anos, na área de serviço de Vendas Novas da Autoestrada 6, desferindo "cerca de 70 golpes em todo o corpo" da vítima.

"Estou arrependido", mas já não posso voltar atrás”, disse hoje em tribunal, citado pela agência Lusa, acrescentando ainda que só passado uma semana de ter cometido o crime é que tomou consciência do que tinha feito.