Encontrados químicos perigosos em fraldas para bebés

Testes realizados às fraldas encontraram glifosato (herbicida) e outros químicos perigoso à saúde dos bebés.

Encontrados químicos perigosos em fraldas para bebés

Esta quinta-feira, a agência francesa para a alimentação, saúde, ambiente e segurança, Anses, confirmou que foram encontradas substâncias potencialmente tóxicas em fraldas para bebés: "Encontrámos uma dúzia de substâncias que ultrapassaram o limite permitido. Essas substâncias estão relacionadas com perfume que a indústria adiciona às fraldas principalmente por razões de marketing, ou são substâncias que surgem durante o processo de fabricação das fraldas", disse o diretor da agencia, Gerard Lasfargues.

A descoberta foi feita depois de terem sido testadas várias fraldas, mas a agência não indica quais são aqueles que são perigosas.

O governo francês já reagiu ao anúncio e deu 15 dias para que os fabricantes apresentem um plano de ação para a remoção das substâncias tóxicas.

"Quero tranquilizar os pais. Segundo a ANSES, neste momento, não há riscos imediatos para a saúde das crianças – caso contrário saberíamos, porque todas as crianças do mundo usam fraldas – então não há risco imediato", afirmou a ministra da saúde francesa, Agnes Buzyn.