Organização de defesa dos animais faz churrasco…com cão | FOTOS

“Se não comerias um cão, porque comes cordeiro?”

Esta semana, vários ativistas vegetarianos realizaram, em Sydney, na Austrália, uma manifestação onde fizeram um churrasco com um cão, com o objetivo de alertar a população para não comer carne.

A ação foi levada a cabo pela organização de defesa dos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), mas na manifestação, ao contrário do que parece, foi utilizado um cão de peluche. "Se não comerias um cão, porque comes cordeiro?", é esta da campanha realizada.

"Quem sinta repulsa pela ideia de mastigar carne de cão deveria questionar a incongruência da sua compaixão para com outros animais. Isto é especismo – uma forma de discriminação baseada em espécies diferentes de animais – e, como todas as formas de discriminação, não deve ser justificado", disse a PETA em comunicado.

Além disso, a organização referiu ainda que, enquanto seres humanos, temos de "sentir compaixão e empatia por animais, mas somos ensinados de que é aceitável aprisionar e comer alguns deles, sem pensar uma segunda vez quem eles são como indivíduos".