Homem que se barricou em casa já se entregou às autoridades

“O homem está desorientado mas não faz mal a ninguém. O homem está desesperado”, afirmaram os vizinhos, quando o idoso ainda estava barricado

Um homem de 80 anos esteve barricado durante várias horas, desde o início desta manhã de sexta-feira, até que se entregou, sem oferecer resistência, às autoridades.

Um homem de 80 anos esteve barricado, esta sexta-feira, em casa na Assenta em Torres Vedras.

Ao que tudo indica, estava armado, escreveu o Correio da Manhã. O alerta foi dado às 7h00 dando conta de um caso violência doméstica.

O idoso terá ameaçado uma mulher, com quem teria uma relação há "meia dúzia de meses", com uma arma branca e posteriormente com uma arma de fogo. A companheira foi retirada da habitação pouco depois, mas o homem continuou barricado, os vizinhos do octogenário defendem-no, dizendo que este "passa fome".

"O homem está desorientado mas não faz mal a ninguém. O homem está desesperado", afirmam testemunhas no local, citadas pelo Correio da Manhã.

No local esteve a GNR, acompanhada por várias ambulâncias. As Equipas do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR também foram chamadas, e dois negociadores estiveram a tentar pôr um fim à situação, fazendo com que o homem saísse da habitação sem vítimas. O que aconteceu pelas 11h45.