Venezuela: Guaidó agradece a líderes europeus

Através do twitter, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela deixou uma mensagem ao governo espanhol, francês e alemão

Depois da autoproclamação, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, agradeceu aos governos espanhol, francês e alemão a posição que tomaram face à crise na Venezuela. 

Os agradecimentos apareceram em forma de tweet, depois destes governos terem afirmado que, caso Nicolás Maduro não convoque eleições na próxima semanas, reconhecerão Guaidó como Presidente interino. 

"A União Europeia continua a avançar para o reconhecimento e apoio total da nossa luta legítima e constitucional. Agradecemos as palavras e o compromisso assumidos pelo presidente do governo da Espanha, Pedro Sanchez", escreveu. 

Diretamente para a Alemanha, Guaidó agradeceu o compromisso com o povo venezuelano na busca por uma "nação livre e democrática". Já para Emanuel Macron, o agradecimento tem como base o compromisso por uma luta pacifica pela vontade por povo. 

Em outra mensagem afirmou: "A União Europeia continua a avançar para o reconhecimento e apoio total da nossa luta legítima e constitucional. Agradecemos as palavras e o compromisso assumidos pelo presidente do governo da Espanha, Pedro Sanchez"