Bruno Lage deixa aviso para os jogadores do Benfica

Treinador quer maior rendimento dos jogadores que querem ser opção.

Na antevisão do encontro de amanhã frente ao Boavista, que tem novo treinador, Bruno Lage foi questionado sobre as ausências de alguns jogadores da sua lista de escolhidos, como é o caso de Gedson e Krovinovic.

Para Bruno Lage a qualidade a vontade demonstrada nos treinos é passe garantido para entrar na convocatória para os jogos do Benfica. “Só podem jogar 11, na semana passada perguntaram pelo Gedson, na próxima semana será sobre outro… Temos muitos jogadores, eles têm de continuar a trabalhar, com uma atitude tremenda, e esperar pela oportunidade. E quando ela surgir, têm de corresponder, respondeu Bruno Lage depois de ser questionado sobre a ausência de Krovinovic.

“O treino é que faz evoluir”

O treinador do Benfica insiste na qualidade e intensidade dos treinos, e diz que é nesse momento que a equipa pode evoluir.

“Há questões sobre treinar uma equipa como o Benfica, que joga de 3 em 3 dias. Desde agosto até agora tem sido constantemente a competir e algumas coisas vão-se perdendo, é normal. O treino é que faz evoluir. À medida que se vai jogando vão-se perdendo coisas e tem de se treinar, mas com jogos de 3 em 3 dias é difícil. Por vezes usa-se o exemplo do futebol inglês, é verdade. Eles competem de 3 em 3 dias, mas semana sim, semana não. O treino é muito importante para qualquer treinador. As coisas que vão acontecendo num jogo, no outro já não acontecem e o treino é muito importante."