DIA remove mais de 24 mil latas de sardinha devido a possível falha de esterilização

A empresa pede a todos os clientes que tenham adquirido o produto deste lote para proceder à sua devolução na loja mais próxima

O grupo DIA removeu do seu ‘stock’ 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa. Em causa está uma “possível falha de esterilização”.

“O grupo DIA procedeu recentemente à remoção de um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite marca DIA, fabricado pela Cofisa – Conservas de peixe, perante uma possível falha de esterilização de algumas dessas latas e apenas como medida preventiva”, disse a multinacional num comunicado citado pela agência Lusa.

O lote 2694L, com validade até julho de 2023, foi distribuído em vários estabelecimentos em Portugal e Espanha. A empresa pede a todos os clientes que tenham adquirido o produto deste lote para proceder à sua devolução na loja mais próxima.

O grupo DIA diz ainda lamentar “profundamente todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos seus clientes”, acrescentando ainda que vai continuar a trabalhar para que sejam assegurados os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar.