Vida

Pose de ciclista em fotografia dá origem a queixa por assédio sexual

"Estou enojada"

O ciclista IIjo Keisse, da Quick-Step, foi denunciado por assédio sexual, depois de posar de forma considerada obscena junto de uma mulher numa fotografia.

O momento aconteceu durante a Volta a San Juan, na Argentina, e, de acordo com a imprensa local, o belga terá de comparecer perante a justiça para esclarecer o caso.

"Coloquei-me junto deles para tirar uma foto e senti que me tocavam. Pensei que tinha sido um acidente, mas depois vi que os outros estavam a rir. Quando vi a foto apercebi-me que não foi um acidente", disse a mulher que apresentou a denúncia.

Na imagem é possível ver IIjo Keisse atrás da mulher a posar de forma obscena e outro ciclista a fazer um ‘V’ com os dedos por cima da cabeça da mesma.

"Estou enojada. Estava a trabalhar, pedi-lhes uma foto e faltaram-me ao respeito. Dirigi-me à direção da prova e fiz uma denúncia. Espero que o punam e que o chamem à atenção. Não pode vir para outro país e tratar as mulheres como se fossemos coisas insignificantes, sem valor. Lamento se no seu país as mulheres são tratadas desta forma, mas estamos na Argentina e não pode chegar aqui e fazer o que lhe apetece", acrescentou a mulher.