Latas de sardinhas da marca DIA removidas do mercado estavam aptas para consumo

O grupo DIA retirou do seu stock um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa e distribuído em Portugal e Espanha, devido a “uma possível falha de esterilização”. No entanto, de acordo com contra-análises feitas, as unidades retiradas do mercado estavam todas aptas para consumo.

“Foram efetuadas de imediato contra-análises a outras unidades do mesmo lote, resultando [em] todas a indicação de aptas para consumo“, eslacreceu em resposta à Lusa, fonte oficial da Cofisa.

Em causa estava o lote 2694L, com validade até julho de 2023, e foi distribuído em vários estabelecimentos em Portugal e Espanha.

Segundo explica a Cofisa em comunicado, este trata-se de um “procedimento recorrente tendo em vista a segurança alimentar”.

A empresa disse ainda lamentar “profundamente todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos seus clientes”, garantindo que vai continuar a trabalhar para assegura os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar em todos os processos.