Trotinetes elétricas. Deputado do PSD acusa câmara de Lisboa de não colocar regras de utilização

“Isto ultrapassa todos os limites da insegurança”

Trotinetes elétricas. Deputado do PSD acusa câmara de Lisboa de não colocar regras de utilização

O deputado da Assembleia Municipal do PSD, António Prôa, acusou hoje a Câmara Municipal de Lisboa de não colocar regras na utilização destes veículos elétricos pela cidade.

Recorde-se que o horário de utilização destas trotinetes em Lisboa foi hoje alargado para a noite e, portanto, a partir de agora estes veículos passam a estar disponíveis 24 horas por dia.

No entant, depois de decisão, várias foram as reações e críticas que começaram a surgir. António Prôa, o deputado municipal do PSD, acusa a Câmara Municipal de “não disciplinar os locais de circulação, não promover a utilização prudente e não impor regras para o estacionamento e circulação” das trotinetes.

“Isto está a ultrapassar todos os limites da insegurança, da irresponsabilidade e do simples bom senso. Se a utilização de trotinetes durante o dia colocam problemas que são de todos conhecidos, a sua utilização à noite é, absolutamente, precipitada e coloca graves riscos de segurança”, disse o deputado, citado pelo Notícias ao Minuto. 

Além disso, o social-democrata falou ainda sobre a falta de civismo que colocam em questão a utilizaçao destas trotinete. “Trotinetes deixadas onde calha, circulando em cima do passeio e no meio da estrada muitas vezes com dois ocupantes e mais vezes ainda sem idade legal para o fazerem, colocando em causa a segurança dos próprios, dos peões e até dos automóveis”.