Nuvem tóxica obriga autoridades a encerrar vários estabelecimentos em Banguecoque

Capital da Tailândia está coberta por uma nuvem tóxica há já várias semanas, algo que levou ao encerramentos de vários estabelecimentos nesta cidade, uma vez que os níveis de poluição são muito perigosos.

Nuvem tóxica obriga autoridades a encerrar vários estabelecimentos em Banguecoque

De acordo com o Guardian, a cidade mais populosa da Tailândia, Banguecoque, tem estado sob um clima de grande poluição por ter uma nuvem tóxica a cobrir a cidade há várias semanas graças a vários fatores, como emissões do tráfego automóvel, construção civil sem restrições, queimas de resquícios agrícolas e poluição fabril e a ausência de vento.

As medidas de segurança já foram intensificadas, tendo as autoridades mandado encerrar, por exemplo, as 437 escolas públicas da cidade até a próxima sexta-feira. “A situação será má até dia 3 ou 4 de fevereiro, por isso decidi encerrar as escolas”, disse o governador de Banguecoque, Aswin Kwanmuang.

As partículas finas, chamadas PM2,5 – de diâmetro inferior ou igual a 2,5 micrómetros – são consideradas as mais nocivas para a saúde, uma vez que conseguem penetrar mais profundamente os pulmões.