Três brasileiros ‘atacados’ em Londres por mulher que os criticou por estarem a falar português na rua | VÍDEO

A mulher, de nacionalidade britânica, acusou os brasileiros de estarem a desrespeitar o seu país por estarem a falar na sua língua materna.

Esta semana, três brasileiros foram ‘atacado’ e ofendidos por uma mulher de nacionalidade britânica, simplesmente por estarem a falar português (do Brasil) num dos bairros mais conhecidos de Londres, Notting Hill.

"Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua a falar português, eu, o meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos a falar a nossa língua, ela veio a gritar que era para nós pararmos de falar a nossa língua nativa enquanto estivesse no 'País dela'", pode ler-se na publicação da mulher que fazia parte do grupo e que reportou a situação esta semana no Facebook, dia 26 de janeiro.

A publicação já conta com mais de 9000 partilhas.

A mulher, Natalia, explicou que a britânica deu um soco no peito ao seu marido e que ameaçou os três para que não regressassem ao seu país. "Isso nunca tinha acontecido connosco, nunca achámos que aconteceria até por Londres ser uma capital onde se falam praticamente todas as línguas do mundo, eu fiquei em estado de choque, mal consegui falar, mas tá aí o que aconteceu, espero que eu consiga denunciar essa mulher e que ela nunca mais ataque gratuitamente as pessoas simplesmente por andarem falando sua língua nativa", lê-se ainda na mesma publicação.