Braga já no Top 3 das cidades mais votadas para melhor destino europeu

Braga é a única cidade portuguesa já no Top 3 entre as cidades mais votadas para o título de melhor destino europeu, o consagrado European Best Destination 2019, cujo escrutínio é eletrónico e decorre até à próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro.

Recorde-se que Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2019, dado que acaba por confirmar o crescimento da marca Braga e a qualificação da oferta turística disponibilizada, daí que o lema agora seja “votar Braga, é votar Portugal”.

O destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, segundo refere a Câmara Municipal de Braga, que aposta já na possibilidade desta cidade ganhar a eleição, um facto que seria importante não só para Braga, como para a região minhota e nortenha, bem como para todo o país.

Criada há dez anos, em 2009, a European Best Destinations, uma organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia, sendo já considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Segundo a Câmara municipal de Braga, para votar basta aceder a http://vote.ebdest.in. E, ainda de acordo com o Município de Braga, o apoio de todos é fundamental para que Braga se afirme ainda mais no contexto turístico internacional.