Sociedade

PJ apreende 2,5 toneladas de cocaína no mar no valor de 125 milhões de euros

Onze pessoas foram detidas

Esta quarta-feira, a Polícia Judiciária apreendeu 2,5 toneladas de cocaína - avaliada em cerca de 125 milhões de euros - durante uma operação de combate ao tráfico de droga em alto-mar realizada esta madrugada. A PJ teve ainda o apoio da Força Aérea e da Marinha Portuguesa.

No entanto, além da apreensão da cocaína – proveniente de um país da América latina -, foi ainda apreendido um rebocador de alto-mar, que terá feito o transporte da droga. No total foram também detidas 11 pessoas,.

Dos 11 detidos, a maioria era proveniente de países da Europa de Leste e já têm antecedentes criminais pela prática de diversos crimes relacionados com o tráfico de estupefacientes.

"Foi recolhida informação de que algures no Oceano Atlântico estaria a navegar uma embarcação com uma elevada quantidade de drogas, mais precisamente de cocaína, a bordo, e, na sequência dessa informação e do trabalhar dessa informação, foi possível localizá-la e, posteriormente, interceptá-la, com o apoio da Marinha e da Força Aérea", disse o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária, Artur Vaz, citado pela Lusa.