Proteção Civil regista dezenas de ocorrências em Santarém devido ao mau tempo

Recorde-se que a depressão ‘Helena’ deixou vários distritos de Portugal continental em alerta vermelho

Proteção Civil regista dezenas de ocorrências em Santarém devido ao mau tempo

Foram registadas dezenas de ocorrências no distrito de Santarém devido ao mau tempo esta sexta-feira. Segundo a Proteção Civil, entre os danos causados estão quedas de árvores, corte de vias e ainda o levantamento do telhado de uma habitação.

"Temos dezenas de ocorrências em quase todos os 21 municípios do distrito de Santarém, sendo que a queda de árvores atingiu duas viaturas em Abrantes, um poste de eletricidade caiu em cima de uma viatura em Samora Correia e a parte superior de uma estrutura de um edifício levantou em Benavente com a força do vento, não havendo feridos a registar", disse fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, citada pela agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte foram ainda registadas "inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa, com cortes temporários de algumas vias" para a "retirada de ramos ou árvores e limpeza das estradas".

Recorde-se que a depressão ‘Helena’ deixou vários distritos de Portugal continental em alerta vermelho, sobretudo devido ao vento forte e agitação marítima.

{relacionados}