Ana Guiomar reage a insultos: “São desnecessários e muito perigosos” | FOTO

Atriz partilhou um desabafo nas redes sociais

A atriz Ana Guiomar foi uma das convidadas do programa de Cristina Ferreira, onde, juntamente com a apresentadora e as atrizes Inês Castel-Branco e Débora Monteiro, fez parte de um momento que fazia lembrar a série O Sexo e a Cidade. O look não foi do agrado de todos e a atriz decidiu responder a algumas críticas, que encarou como “insultos gratuitos e ofensivos”.

“Vivemos num país de opinion makers, ainda bem! Aceito a opinião de toda a gente, eu própria adoro opinar. E que bom é receber a vossa opinião para reflectir e fazer balanços. O que eu não aceito é a raiva, a maldade e a necessidade de ferir o outro de forma completamente gratuita (…)”, começou por escrever a atriz.

“Agora… se o vestido era grande, era, se me fazia maior, talvez, se o cabelo não estava como eu costumo usar, provavelmente, se os brincos brilhavam demais, sim e ainda bem porque senão ninguém tinha reparado neles”, acrescentou.

Ana Guiomar revelou que recebeu mensagens de pessoas “enfurecidas com o look, a destilar ódio”: “Insultos completamente gratuitos e ofensivos que não são de todo construtivos, são só desnecessários e muito perigosos. Da próxima vez que quiserem escrever estas coisas lembrem-se sempre das mulheres que amam, das que têm por perto e de vocês, de como isso vos pode ferir, magoar e criar inseguranças sem necessidade. Eu tenho uma autoestima grande já há algum tempo que estou habituada a críticas, tenho lidado bem com elas, talvez seja a vantagem de ter começado a trabalhar muito nova”.

A atriz revelou ainda que a maioria dos comentários foi feita por mulheres: ”(…) Isto deixa-me a pensar que de facto não estamos a cuidar nada umas das outras. O que as move é a crítica destrutiva e a maldade. Estamos em 2019 e nunca se falou tanto destas coisas como agora, onde é que estamos a falhar sempre que tentamos passar esta mensagem?! É que por mais que se fale a mensagem parece que teima em não passar e isto deixa-me triste”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vivemos num país de opinion makers, ainda bem! Aceito a opinião de toda a gente, eu própria adoro opinar. E que bom é receber a vossa opinião para reflectir e fazer balanços. O que eu não aceito é a raiva, a maldade e a necessidade de ferir o outro de forma completamente gratuita. A ideia foi ser uma abertura de @oprogramadacristinasic divertida e improvisada, com a temática "Sex and the City", com amigas que gostam muito umas das outras, acima de tudo que se querem divertir e partilhar com os outros essa alegria.Aconteceu isto tudo e muito mais, diverti-me como uma criança se diverte numa pijama party. Nada tinha sido ensaiado ou escrito. Agora… se o vestido era grande, era, se me fazia maior, talvez, se o cabelo não estava como eu costumo usar, provavelmente, se os brincos brilhavam demais, sim e ainda bem porque senão ninguém tinha reparado neles. Recebi muitas mensagens enfurecidas com o look, a destilar um ódio e um veneno inexplicável. Insultos completamente gratuitos e ofensivos que não são de todo construtivos, são só desnecessários e muito perigosos. Da próxima vez que quiserem escrever estas coisas lembrem-se sempre das mulheres que amam, das que têm por perto e de vocês, de como isso vos pode ferir, magoar e criar inseguranças sem necessidade. Eu tenho uma autoestima grande já há algum tempo que estou habituada a críticas, tenho lidado bem com elas, talvez seja a vantagem de ter começado a trabalhar muito nova. Desta vez decidi dar importância porque depois de ler as mensagens e comentários, chego à conclusão que são praticamente todos vindos de mulheres. Isto deixa-me a pensar que de facto não estamos a cuidar nada umas das outras. O que as move é a crítica destrutiva e a maldade. Estamos em 2019 e nunca se falou tanto destas coisas como agora, onde é que estamos a falhar sempre que tentamos passar esta mensagem?! É que por mais que se fale a mensagem parece que teima em não passar e isto deixa-me triste. Enfim, sabem o que é que me fica mesmo bem? O sorriso! Concentrem-se no que realmente é importante nas vossas vidas, façam dessa frustração e raiva força para tentar mudar alguma coisa para melhor. Sejam felizes raparigas. ❤

A post shared by Ana Guiomar (@anaguiomar.oficial) on