Vida

“Ninguém parou para me ajudar”, denuncia Rita Pereira

A atriz partilhou uma publicação na definição instastorie do Instagram para denunciar uma situação que lhe aconteceu ontem

Este domingo, Rita Pereira encontrou um cão perdido na rua e pediu ajuda a algumas pessoas que por ali se encontravam, mas acabou por constatar que ninguém foi capaz de a ajudar, situação que não deixou a atriz indiferente e que a levou a fazer uma publicação nas redes sociais.

"Já estou em casa, mas queria deixar, aqui, uma mensagem, porque estou com um bocado de raiva. É muito giro as pessoas partilharem os cães abandonados, e estarmos sentados no nosso sofá, e 'uau' vou partilhar este cão porque sou uma pessoa espetacular e super amigo dos animais... Claro que sim! Claro que é ótimo partilharem, mas, também, é espetacular se virem um cão abandonado e pararem para ajudar. Eu estive 40 minutos a pedir ajuda às pessoas à volta. Eu estava numa praceta, cheia de pessoas sentadas nos cafés, o cão estava a andar à volta e ninguém parou para me ajudar", começou por dizer a atriz.

"O cão passou por uma pessoa que estava sentada e eu disse: 'olhe, desculpe, pode só agarrar esse cão que ele está desorientado e está perdido? E ela: 'Não vou agarrar cão nenhum, porque o meu está com muito medo.' Ok... Ela levantava-se e agarrava no cão, que já toda a gente tinha visto que não fazia mal a ninguém. São estes pequenos gestos que não acontecem e me tiram do sério. Não podemos ser só pessoas boas no papel. Temos de ser também na ação", continuou a contar Rita Pereira.