O Facebook fez 15 anos. Como eliminávamos alguém da nossa lista de amigos antes da rede social?

Na rede social, a partir do momento em que não queremos continuar a amizade, basta bloquear essa pessoa, apagar os comentários e fotografias juntos, ou eliminá-la da nossa lista. E antes? Como era?

A rede social Facebook comemorou esta segunda-feira quinze anos e com ela trouxe à vida das pessoas as amizades virtuais.

Através do Facebook tornou-se mais fácil comunicar, não só com os amigos que já temos, mas também com aqueles que fazemos virtualmente. Ainda assim, muitas vezes, não precisamos sequer de contactar com uma determinada pessoa para lhe chamar de amigo, basta esta estar adicionada à nossa conta.

Se o leque de amizades aumenta, também mais fácil se tornou deixar de ser amigo de alguém. Na rede social, a partir do momento em que não queremos continuar a amizade, basta bloquear essa pessoa, apagar os comentários e fotografias juntos, ou eliminá-la da nossa lista.

Mas, como era antes do Facebook?

A página Vintage Everyday abordou o tema e quis mostrar como antes se eliminava as pessoas de quem já não queríamos ser amigos das nossas memórias, pelo menos as físicas. Para isso, bastava uma tesoura ou uma caneta e a decisão ficava entre cortar as fotografias ou rasurá-las.

Veja a fotogaleria.