LifeStyle

Braga considerado o segundo melhor Destino Europeu do Ano

O primeiro lugar é ocupado por Budapeste, na Hungria

Budapeste, capital da Hungria, foi eleito o melhor Destino Europeu do Ano 2019 tendo assim vencido a votação European Best Destinations 2019 com mais de 62 mil votos, onde competem destinos estabelecidos e emergentes.


Dreamstime

No entanto, apesar de não ter vencido, a cidade de Braga, em Portugal, ficou em segundo lugar nesta votação, somando assim 59,092 votos.

Recorde-se que esta competição já teve Lisboa como a grande vencedora – na edição de 2010 –, bem como o Porto, que chegou a obter três votações e três vitórias. 

No top5 desta votação estão Budapeste, Braga, a comuna italiana Monte Isola com 56,024 votos - nomeada como destino sustentável -, a cidade francesa Metz, que soma 52,569, e a cidade da Polónia, Poznan, com 43,057 votos.

Depois de conhecidos os resultados, para o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, esta é a “prova inquestionável da afirmação internacional da marca Braga. Um resultado que enche de orgulho todos os bracarenses e que terá reflexos positivos no turismo e na economia local durante os próximos anos", pode ler-se num comunicado emitido pela autarquia.

De acordo com o responsável pela organização que gere esta iniciativa, Maximilien Lejeune, em declarações à Fugas, "a votação foi aguerrida".