NBA. LeBron James fez história, mas perdeu como nunca antes

O King passou a marca dos 32 mil pontos, juntando-se a outras quatro lendas da modalidade, mas sofreu a derrota mais pesada da carreira

A última noite foi histórica para LeBron James, pelos melhores motivos… e também pelos piores. O King superou a marca dos 32 mil pontos, juntando-se a um lote restrito composto por outras quatro lendas da NBA, mas sofreu ao mesmo tempo a derrota mais pesada da carreira: 136-94 frente aos Indiana Pacers.

No segundo jogo após paragem devido a lesão muscular, LeBron fez 18 pontos, um registo baixo tendo em conta de quem se trata, mas que ainda assim bastou para ser o melhor marcador dos Lakers. Nos Pacers, Bojan Bogdanovic, com 24, foi quem mais celebrou.

O King James juntou-se assim a Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant e Michael Jordan na lista de jogadores que superaram os 32 mil pontos na história da NBA. Os Lakers, contudo, continuam a fazer uma época sofrível: disputados 54 jogos, ocupam apenas o décimo lugar da Conferência Oeste, com igual número de vitórias e derrotas (27), e estão fora dos lugares de acesso ao playoff de campeão.