“Se ainda jogasse, dava só um pisão e não havia mais João Félix durante o jogo”

Jorge Andrade instaurou uma polémica em torno das suas declarações sobre João Félix. Esta quarta-feira utilizou as redes sociais para se justificar

No último domingo, depois do Benfica vencer o Sporting por 4-2,  Jorge Andrade, antigo internacional português e atual comentador desportivo, causou polémica com a suas declarações sobre a jovem promessa dos ‘encarnados’ João Félix.

"Eu, se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais João Félix durante o jogo. E aí tinham que recorrer a outro estilo de jogo", disse Jorge Andrade na RTP3.

Depois destas declarações, o Benfica reagiu e pediu explicações à RTP.

"Jorge Andrade, ex-jogador do Estrela da Amadora, do FC Porto, do Deportivo da Corunha e da Juventus (e que, infelizmente, terminou a sua carreira demasiado cedo em virtude de graves lesões sofridas), fez um comentário na RTP3, onde colabora há vários anos, que merece o mais veemente repúdio", pode ler-se num comunicado publicado no site do Benfica.

 "Uma declaração lamentável e que merece ser melhor explicada pela Direção de Informação da RTP", acrescenta a mesma nota.

Instaurada a polémica, o antigo futebolista já reagiu e veio esclarecer, esta quarta-feira, o seu comentário.

“Eu disse isto no contexto de que quando jogava fazia-me respeitar …. aos que jogavam . Longe de mim estar a dar tácticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador . Daí peço desculpa se ficou essa ideia no ar , sendo João Félix um jogador que admiro. Abraço", escreveu Jorge Andrade numa publicação feita através do Intagram.