Marcelo diz que vontade de se recandidatar expressada no Panamá já havia sido manifestada em outras ocasiões

“Isso é uma coisa muito curiosa. Eu tinha dito a mesma coisa já em várias ocasiões”

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta quarta-feira que a “grande vontade” que expressou no Panamá de se recandidatar à Presidência da República já havia sido manifestada em outras ocasiões.

"Isso é uma coisa muito curiosa. Eu tinha dito a mesma coisa já em várias ocasiões", respondeu o chefe de Estado, depois de questionado sobre o que o levou a assumir nessa ocasião a vontade de se recandidatar ao cargo, durante a inauguração das novas instalações do grupo Impresa, em Paço de Arcos.

"Quando foi da Web Summit, disse: 'agora, com a Web Summit dez anos em Lisboa eu confesso que isto é muito motivador, é mais motivador'", relembrou, acrescentando ainda que "quando se falou da presidência da União Europeia, que vai ser no primeiro semestre de 2021, portanto, vai bem para além da eleição que é janeiro em 2021", também disse que esse acontecimento era "muito motivador, muito motivador".

"E repeti a ideia ali, porque é muito motivador ter um acontecimento desta dimensão, dois milhões de pessoas em Lisboa, em Portugal, durante o período de uma semana e mais o que, entretanto, antecede", disse, referindo-se à Jornada Mundial da Juventude de 2022.

O Presidente da República referiu ainda que no Panamá teve “o cuidado de dizer” que para se recandidatar "primeiro, é bom que esteja de saúde, isso é uma condição básica, e, segundo, que não ache que há alguém em melhores condições de exercer a função".