Iris, a menina autista que já levou colecionadores de arte de todo o mundo a comprar as suas pinturas

A mãe, Arabella Carter-Johnson, fotógrafa profissional, lançou um livro com várias fotografias e pinturas da filha

Iris Grace tem nove anos e tornou-se conhecida pela sua arte quando tinha apenas cinco anos. No entanto, Iris é especial, não só pelo seu talento, mas pela capacidade que demonstra devido à sua condição, uma vez que sofre de autismo.

Iris sempre teve dificuldades em comunicar. Segundo os pais, citados pela CNN, Iris, que havia sido diagnosticada aos dois anos, tinha padrões de sono irregulares, evitava manter contacto visual, não brincava e sentia-se angustiada com pessoas que não conhecia e evitava comunicar. Foi mais tarde, com a chega de Thula, um pequeno gato, que Iris se começou a abrir mais para o mundo e, com a introdução da pintura, encontrou uma nova forma de expressão.

No entanto, as pinturas da criança demonstravam um talento especial e os seus quadros começaram a ser vendidos para colecionadores de arte, não só no Reino Unido, onde vivem, mas também em todo o mundo.

O valor arrecadado é utilizado nas despesas das suas terapias e educação, mas também serve como uma poupança para o futuro.

A mãe, Arabella Carter-Johnson, fotógrafa profissional, lançou um livro com várias fotografias e pinturas da filha.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The Iris Grace Calendar available through Iris’s online shop – www.irisgracepaintingshop.com

A post shared by Iris Grace (@irisgracepainting) on