Internacional

Menina com cancro realiza sonho de se tornar polícia

"A quimioterapia e a radiação não resultaram e basicamente a família agora está a deixar tudo nas mãos de Deus e a rezar por um milagre"

Abigail Arias, de seis anos, tem um tumor de Wilms – um tipo de cancro que afeta sobretudo crianças mais novas – e o seu maior sonho era tornar-se agente da polícia. Na última quinta-feira, o sonho da pequena Abigail tornou-se real ao realizar a cerimónia de juramento para se tornar agente da polícia honorária no estado norte-americano do Texas.

"A quimioterapia e a radiação não resultaram e basicamente a família agora está a deixar tudo nas mãos de Deus e a rezar por um milagre", disse Raymond Garivey Jr., chefe da polícia local, citado pela CNN.

Foi depois de conhecer a criança num evento da polícia, em dezembro, e de ficar a conhecer o seu sonho, que o chefe da polícia quis realizar o desejo da menina.

“O seu sorriso fantástico e vontade de continuar a lutar contra os 'mauzões' dentro dela fizeram-me querer transformar-lhe o sonho em realidade (...) Têm de a conhecer para perceber realmente quão inspiradora aquela jovem é", contou.

Na cerimónia, além da família, estiveram ainda presentes polícias de todo o estado.