Dérbi na capital espanhola

Atlético e Real defrontam-se em Madrid, numa altura em que estão separados por dois pontos: colchoneros em 2.º, merengues em 3.º.

Dérbi na capital espanhola

A Liga espanhola vai animar Madrid na tarde deste sábado, com o Real a visitar o reduto do vizinho Atlético. O dérbi da capital espanhola acontece na jornada 23 da competição, numa altura em que os merengues ocupam o terceiro posto na tabela (42), a dois pontos dos colchoneros, segundos classificados (44).

Depois do empate sem golos no primeiro encontro, na ronda 7, no Santiago Bernabéu, e da vitória, logo no arranque da presente época, dos comandados de Simeone diante dos blancos na Supertaça da UEFA, o Real tenta vingar-se e tornar-se o principal perseguidor ao líder Barcelona, que segue isolado no primeiro lugar (50). O duelo acontece muito provavelmente numa altura em que os merengues atravessam a melhor fase da temporada depois de um período conturbado.

Entre todas as competições, Solari e companhia somam neste momento seis jogos sem perder. Por sua vez, de notar que o Atlético, antes do tropeção com o Bétis no fim de semana passado, registava uma impressionante marca de 19 jogos sem qualquer derrota.

Já o conjunto blaugrana ficará atento ao desfecho da partida, entrando apenas em ação no dia seguinte, no domingo, em Bilbau, no terreno do Athletic.