O regresso das competições europeias

O Porto enfrenta a Roma na terça-feira, para a Champions. Na quinta-feira, será a vez de Benfica e Sporting jogarem para a Liga Europa.

O regresso das competições europeias

O duplo dérbi passou com o Benfica a levar a melhor nas duas frentes: primeiro em jogo do campeonato, em Alvalade, e, a meio da semana, na Luz, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Se no primeiro encontro os encarnados atropelaram os leões (4-2), na quarta-feira, e apesar da superioridade dos comandados de Bruno Lage, a partida terminou com uma vitória mais modesta (2-1), que deixa os verdes-e-brancos com a esperança viva de atingirem o jogo derradeiro da prova.

 Assim, a derrota no jogo a contar para a I Liga acabou por causar uma mossa muito superior – o Sporting ocupa atualmente o quarto posto na tabela a sete pontos do último lugar do pódio, que é ocupado pelo Braga.

Sonhar com o título parece ser já uma miragem para Keizer e companhia, que conquistaram recentemente a Taça da Liga. 

Ainda assim, o emblema de Alvalade promete não deitar a toalha ao chão e este domingo vai até Santa Maria da Feira para tentar voltar a encontrar o caminho da vitória em jogo da jornada 21 do campeonato português.

Em melhor fase encontra-se o Benfica, de Bruno Lage, que até agora venceu todos os encontros do campeonato desde que rendeu Rui Vitória no comando técnico do clube da Luz. A única derrota do ex-treinador da equipa B do Benfica continua a ser, aliás, com o FC Poto em jogo da meia-final da Taça da Liga.

O Benfica ocupa o 2.º lugar na Liga e procura na recepção ao Boavista manter a distância de três pontos para o líder FC Porto – isto se os azuis-e-brancos tiverem cumprido com sucesso o compromisso desta sexta-feira em Moreira de Cónegos.

FCP nos oitavos da Champions

A semana vai continuar a dar que falar depois do fecho da jornada. As provas europeias estão oficialmente de regresso com o FC Porto a ser o primeiro a entrar em ação já que é o único clube português com presença na Liga dos Campeões. Os comandados de Sérgio Conceição começam a luta por uma vaga nos quartos-de-final da Champions na capital italiana. A primeira mão dos ‘oitavos’ irá disputar-se na terça-feira no reduto da Roma. Dois dias depois, mas na Liga Europa, vão entrar em campo Benfica e Sporting, em jogos dos dezasseisavos de final, com o Galatasaray e o Villarreal, respetivamente.